ABRACONE - O Norte/Nordeste mais forte.

26/12/2017 19:48

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

ABRACONE – O Norte/Nordeste mais forte.

Estamos vivendo em um tempo onde a competitividade e a concorrência estão cada vez mais acirradas e as necessidades de constantes atualizações crescem nas mesmas proporções fazendo com que profissionais busquem, incansável e individualmente,  melhorias para se manterem num mercado em que a competência e planejamento é fundamental, porém esse "individualismo" pode fazer com que as relações  entre  profissionais de uma mesma área se tornem cada vez mais restritos,  afastando, inclusive,  possibilidades de parcerias de sucesso.

A recém criada e ainda em fase de regulamentação,   ABRACONE – Associação Brasileira de Colunistas do Norte e Nordeste,  surge como importante elo, não somente entre os profissionais da mídia mas também entre os profissionais e comunidades, oferecendo oportunidades de congregar interesses comuns, de unir forças,  facilitar parcerias, promover intercâmbios, contribuir para o crescimento profissional dos associados, com encontros, cursos, palestras, debates, congressos e, claro, dar maior visibilidade às regiões norte-nordeste e ao trabalho que cada um desenvolve, porém só com a participação de todos será possível identificar necessidades e planejar ações, dai a importância de associar-se e ser um membro atuante com ideias e ações.

A primeira diretoria/fundadores da ABRACONE composta pelos profissionais, Aninha Monteiro/AL ( Presidente); Jaciara Barros/TO ( Vice-presidente );  Fábio Teles/PI ( Diretoria de Comunicação e Relacionamento); estabelece metas para serem desenvolvidas até o final da gestão:

“ - Regulamentação do nome Abracone como instituição registrada em cartório;

- Captação de novos associados e sócios-fundadores e oficializar taxa de anuidade;

- Integrar a rede social do instagram Abracone como meio de visibilidade, interação, fortalecimento e parcerias;

- Realização do Fórum Abracone para palestras, eventos, fantour, discussões entre profissionais de mídia,

- Criar um site na internet e, por consequência, gerar novas fontes de recursos que propiciarão autonomia financeira para que a entidade possa executar seu projetos de forma independente;

 - Lançar o Prêmio Abracone para prestar homenagem a associados, parceiros e colaboradores;

- Proceder ao saneamento financeiro da entidade;

 - Criar a Carteira de Associado, com benefícios diretos para aqueles que estiverem cadastrados e em dia com a tesouraria através da anuidade;

- Mapear os profissionais de mídia para envio de mailing e/ou fortalecer critérios junto a assessorias de comunicação do país e do norte e nordeste;

- Buscar empresas de interesses dos associados para estabelecer convênios vantajosos aos mesmos para divulgação em seu meios de imprensa, instagram e site da Abracone. “

(Hugo Taques – Fotógrafo,  Historiador, Blogueiro e Colunista).

Primeira Edição © 2011