Hugo Taques
compartilhar:
ABRACONE – O Norte/Nordeste mais forte.
Estamos vivendo em um tempo onde a competitividade e a concorrência estão cada vez mais acirradas e as necessidades de constantes atualizações crescem nas mesmas proporções fazendo com que profissionais busquem, incansável e individualmente, melhorias para se manterem num mercado em que a competência e planejamento é fundamental, porém esse "individualismo" pode fazer com que as relações entre profissionais de uma mesma área se tornem cada vez mais restritos, afastando, inclusive, possibilidades de parcerias de sucesso.
A recém criada e ainda em fase de regulamentação, ABRACONE – Associação Brasileira de Colunistas do Norte e Nordeste, surge como importante elo, não somente entre os profissionais da mídia mas também entre os profissionais e comunidades, oferecendo oportunidades de congregar interesses comuns, de unir forças, facilitar parcerias, promover intercâmbios, contribuir para o crescimento profissional dos associados, com encontros, cursos, palestras, debates, congressos e, claro, dar maior visibilidade às regiões norte-nordeste e ao trabalho que cada um desenvolve, porém só com a participação de todos será possível identificar necessidades e planejar ações, dai a importância de associar-se e ser um membro atuante com ideias e ações.
A primeira diretoria/fundadores da ABRACONE composta pelos profissionais, Aninha Monteiro/AL ( Presidente); Jaciara Barros/TO ( Vice-presidente ); Fábio Teles/PI ( Diretoria de Comunicação e Relacionamento); estabelece metas para serem desenvolvidas até o final da gestão:
“ - Regulamentação do nome Abracone como instituição registrada em cartório;
- Captação de novos associados e sócios-fundadores e oficializar taxa de anuidade;
- Integrar a rede social do instagram Abracone como meio de visibilidade, interação, fortalecimento e parcerias;
- Realização do Fórum Abracone para palestras, eventos, fantour, discussões entre profissionais de mídia,
- Criar um site na internet e, por consequência, gerar novas fontes de recursos que propiciarão autonomia financeira para que a entidade possa executar seu projetos de forma independente;
- Lançar o Prêmio Abracone para prestar homenagem a associados, parceiros e colaboradores;
- Proceder ao saneamento financeiro da entidade;
- Criar a Carteira de Associado, com benefícios diretos para aqueles que estiverem cadastrados e em dia com a tesouraria através da anuidade;
- Mapear os profissionais de mídia para envio de mailing e/ou fortalecer critérios junto a assessorias de comunicação do país e do norte e nordeste;
- Buscar empresas de interesses dos associados para estabelecer convênios vantajosos aos mesmos para divulgação em seu meios de imprensa, instagram e site da Abracone. “
(Hugo Taques – Fotógrafo, Historiador, Blogueiro e Colunista).
Primeira Edição © 2011