Obras de reforma do PAM Salgadinho são vistoriadas

22/12/2017 14:46

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta sexta-feira (22), as obras de reforma do PAM Salgadinho, localizado no bairro do Poço. A reforma teve início na última semana e os atendimentos estão suspensos até o dia 05 de janeiro. O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, também acompanhou a vistoria.

A previsão é de que os serviços de reforma sejam encerrados até o dia 5 de janeiro, e que na segunda-feira (8) o PAM volte a funcionar normalmente.  As mudanças incluem, além das correções estruturais e pintura de todos os blocos, mais conforto para quem aguarda na fila de espera.

“O prazo é que até janeiro nós possamos entregar o PAM Salgadinho totalmente reformado para a população. Já adquirimos os equipamentos e insumos necessários para a reforma do Laboratório de Análises Clínicas (Laclin). Esperamos também colocar as partes de órtese e prótese, além da ala de saúde da mulher em pleno funcionamento, dentro do prazo estabelecido”, reforçou Rui Palmeira.

Durante o período de reestruturação, toda a demanda do PAM está sendo encaminhada, para que os usuários não sejam prejudicados. Marcações e consultas, por exemplo, devem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas de suas residências. No caso de emergências, a orientação é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Benedito Bentes e Trapiche da Barra.

“A população não está sendo prejudicada com essa reforma e essa era a nossa maior preocupação. O serviço foi descentralizado e amplamente divulgado em nossos canais e pela própria mídia. Direcionamos os atendimentos mais simples para as unidades básicas de saúde e as emergências para as UPAS e ainda montamos um balcão no próprio PAM para que as pessoas que viessem também fossem informadas”, disse o secretário José Thomaz Nonô.

Para mais informações sobre a descentralização dos serviços do PAM Salgadinho clique aqui.

Primeira Edição © 2011