Maluf passa noite em cela de 12 metros quadrados

Deputado está na mesma ala da carceragem onde ficam os irmãos Batista

21/12/2017 11:59

A- A+

Agência O Globo

compartilhar:

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, passou a noite sozinho em uma cela de 12 metros quadrados, na carceragem da Polícia Federal, no bairro da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. No local, há uma beliche, um banco e uma mesa de concreto. No mesmo ambiente, há um chuveiro e um vaso sanitário.

Às 8h, Maluf tomou o café da manhã e o almoço está previsto para ser servido às 12h. Durante o dia, o parlamentar pode circular e ter contato com outros detentos. Maluf está na mesma ala da carceragem onde ficam os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, detidos na Operação Lava-Jato. Ainda não há previsão de quando e como será a transferência de Maluf para o Complexo da Papuda, em Brasília. Todo o trâmite está sendo feito pela Polícia Federal, na capital federal.

Antes da transferência, a direção do Centro de Detenção Provisória (CDP) precisa responder se a penitenciária tem condições de receber o deputado, que estaria com saúde fragilizada e passando por radioterapia para o tratamento de câncer de próstata, segundo sua defesa.

A transferência para Brasília pode nem acontecer. Os advogados de Maluf pediram prisão domiciliar e também recorreram ao STF para anular a decisão do ministro Fachin.

Primeira Edição © 2011