IMA leva mini-hortas para comunidade da Grota da Macaxeira

Ação faz parte do projeto Vida Nova Nas Grotas e vai contar ainda com oficina de produção de sabão e plantio de árvores

21/12/2017 14:51

A- A+

Ascom/IMA

compartilhar:

Como parte do projeto de governo Vida Nova Nas Grotas, a equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), leva o projeto de mini-hortas para mais uma comunidade de Maceió, no próximo sábado (23). Dessa vez, 20 moradores da Grota da Macaxeira recebem os pequenos plantios de hortaliças e ervas medicinais.

Além das mini-hortas haverá também uma oficina de sabão voltada para moradores locais, das 9h às 11h. “A atividade será realizada na sede da Associação de Moradores e nossa equipe vai ensinar como é que eles podem aproveitar o óleo utilizado em frituras para produzir sabão”, comentou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA/AL.

Ele disse ainda que para a escolha das 20 famílias que receberão as mini-hortas, a equipe esteve na grota conversando com os moradores. “Fizemos uma sensibilização junto a representantes e perguntamos quem queria aderir ao projeto, geralmente são pessoas que já gostam de cuidar de plantas ou têm alguma plantinha em casa”, disse o gerente.

Como não há áreas com condições de receber plantios comunitários, a escolha foi pelas pequenas áreas cultivadas. São levadas manilhas cortadas, com terra adubada, hortaliças e ervas medicinais. Junto com as manilhas, a equipe também pendura jardineiras com plantas ornamentais para decorar a entrada das casas.

Pedro Normande, comentou ainda que a equipe do projeto Alagoas Mais Verde, do IMA/AL, também vai aproveitar a oportunidade para realizar o plantio de algumas espécies nativas na Grota da Macaxeira.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011