Base do Samu em Guaxuma será inaugurada dia 22

17/12/2017 17:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que completou 14 anos neste sábado (16), recebeu a visita do secretário de Estado de Saúde, Christian Teixeira, na sexta-feira (15), na exposição de fotos montada no Maceió Shopping e que mostra o trabalho dos socorristas. Na oportunidade, o secretário anunciou a inauguração da Base Descentralizada do Samu em Guaxuma, no Litoral Norte da capital, para o próximo dia 22.

Recebido pelo supervisor do Samu Alagoas, major Dárbio Alvim, o secretário enfatizou a importante da reinauguração da base no período em que começa o verão, principalmente no Natal, Ano Novo e por todo o mês de janeiro, quando muitos visitantes estarão na capital, além dos maceioenses. A base servirá de apoio para alguma urgência dos turistas.

Christian Teixeira anunciou, além da Base do Samu em Guaxuma, outro benefício que será levado aos habitantes da região Norte do Estado ainda este mês: a entrega, pelo governador Renan Filho, de uma nova ambulância à Prefeitura de São Miguel dos Milagres. É mais uma viatura para renovar a frota do Samu, que está acontecendo em todos os municípios.

Além da renovação de 100% da frota de ambulâncias do Samu, o Governo do Estado também adquiriu um novo helicóptero, que é acionado para o atendimento de urgência e emergência, principalmente em rodovias, onde os acidentes de automóveis são graves, na maioria das ocorrências.

Exposição

A exposição de fotos no Maceió Shopping, que segue até este domingo, tem sido muito visitada desde sua instalação. Lucas Costa Fidelis Cavalcante de Souza, 18 anos, aproveitou para conhecer o trabalho dos socorristas. Disse que era, com muito orgulho, filho da enfermeira Lidiane Costa Fidelis, que trabalha no Samu há mais de 10 anos.

“Na exposição eu pude entender como é importante o serviço que o Samu presta à população e, também, saber que qualquer pessoa pode precisar desse serviço, seja rico ou pobre”, destacou.

Ubirajara Carvalho Figueiredo Neto foi outro que deu uma parada para ver a exposição. Contou que tinha sido muito bem atendido pelo Samu há alguns anos, quando foi atropelado por um automóvel.

“Tive ferimentos leves nas costas. O serviço do Samu, com certeza, é fundamental para a população e sua equipe está de parabéns pela exposição de fotos, mostrando todo o serviço que é prestado aos alagoanos”, concluiu.

Primeira Edição © 2011