Novo voo da Azul contempla dois dos principais mercados emissores

Mineiros e argentinos aproveitam a nova opção de voo para conhecer as belezas alagoanas, fomentando a economia do Estado

15/12/2017 15:20

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A malha aérea alagoana segue crescendo e impulsionando o turismo. Exemplo disso é o novo voo da Azul que começou a operar nesta semana. A operação, que nasce no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, faz conexão em Confins, Minas Gerais, e tem como desembarque final o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, atendendo a dois dos principais mercados emissores para o Estado: Argentina e Minas Gerais.

Com o novo voo da Azul veio o casal de engenheiros mineiros Silvia e Elson Cosenza, que está em Alagoas pela primeira vez e ficará por aqui por seis dias. Incentivados por amigos, eles foram atraídos pelas belezas naturais. “Vamos aproveitar as praias, não podemos fazer muitos passeios porque estou grávida, mas vamos conhecer a praia de Barra de São Miguel e o Francês. Vamos também ver amigos mineiros que moram por aqui”, conta Silvia, grávida de cinco meses.

Thais Roriz também veio do aeroporto de Belo Horizonte. É a primeira vez que a goiana que mora em Uberlândia visita a cidade. Ela veio acompanhada da família completa: pai, filhas e irmã. “Nosso intuito é descansar e conhecer as praias, além de aproveitar a gastronomia. Eu estou muito curiosa para comer o chiclete de camarão também”, conta.

 

 

Alta temporada

Ao todo, mais de 400 voos extras irão incrementar a malha aérea de Alagoas nesta alta temporada 2017/2018, contemplando os principais mercados emissores do Estado nacionais como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e internacional, como a Argentina.
À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito explica que a expansão da malha aérea é resultado direto do trabalho do Governo de Alagoas.

 

“Nós estivemos com as companhias aéreas durante as últimas feiras que participamos, justamente negociando novos voos para o destino, garantindo o crescimento do nosso fluxo de turistas que este ano irá superar a meta de dois milhões de visitantes. Isso tem se tornado mais fácil com a política de redução do ICMS sobre o combustível da aviação, de 17% para 12%, medida tomada pelo governo Renan Filho, essencial para tornar Alagoas mais atrativo para as empresas”, explica o secretário Rafael Brito.

 

 

 

 

Primeira Edição © 2011