Helvio Auto proporciona emoção e integração em festa para pacientes

Mais de 350 pacientes de HIV/AIDS, Hepatites e HTLV celebram fim do ano com a equipe do hospital

15/12/2017 14:50

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Uncisal, promoveu na quinta-feira (15), por meio do Serviço de Assistência Especializada Dr. Marcelo Constant (SAE), uma confraternização para mais de 350 pacientes de HIV/AIDS e hepatites de todo o Estado assistidos pela equipe do Helvio Auto. A comemoração é uma iniciativa da própria equipe do SAE, e é proporcionada por meio de doações de servidores e parcerias com empresários locais.

Além dos pacientes adultos, as crianças portadoras do vírus HIV também participam. Todos os anos, o setor de Psicologia organiza a Árvore dos Sonhos para os pequenos pacientes. Numa árvore de Natal simbólica, as crianças pedem seu “sonho de Natal” durante o mês de dezembro, e os servidores do hospital, seus familiares e amigos escolhem os pedidos, presenteando a criança no dia da festa.

Este ano, cerca de 80 crianças com idade abaixo de 12 anos participaram da Árvore dos Sonhos, se emocionando ao receber os presentes da Mamãe Noel Rosa Catarina, voluntária que há 10 anos vem apoiar a festa.

Servidores organizaram uma aula de zumba e um bingo para os pacientes com vários prêmios e brindes para estimular um momento de leveza e descontração. Um coral natalino formado por servidores do SAE - HEHA entusiasmou os pacientes que participaram cantando juntos.  

Mais que um momento aguardado durante todo o ano, a grande comemoração estimula a amizade e o convívio dos pacientes fora do ambiente hospitalar e ambulatorial, o que reflete a boa assiduidade ao tratamento do HIV/AIDS e hepatites. “Apesar do grande esforço é uma satisfação enorme poder proporcionar uma comemoração como essa para os nossos pacientes, pois podemos constatar a alegria nos olhos deles”, enfatizou a enfermeira Lygia Antas, coordenadora do SAE do Helvio Auto.
 

Doações e parcerias

A comemoração conta com o apoio da Coordenação Estadual de DST/AIDS e é viabilizada todos os anos pela parceria com empresários locais que sempre atendem aos pedidos da equipe do SAE.

 

 

Primeira Edição © 2011