Polícia alagoana participa da operação nacional PC-27

14/12/2017 15:43

A- A+

PC-AL

compartilhar:

Alagoas participa nesta quinta-feira (14) da operação denominada “PC-27”, deflagrada pelas polícias judiciárias do Brasil, e executada simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal.

O objetivo é cumprir mandados de prisão de pessoas envolvidas com tráfico de drogas e de armas, crimes contra o patrimônio, homicídios entre outras ações delituosas, além de busca e apreensão.

A PC-27 é uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), e objetiva promover a integração entre as polícias do país, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições.

Em Alagoas, mais de 100 policiais civis de delegacias especializadas e distritais, de Maceió e da região metropolitana, do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), estão mobilizados na ação, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1).

Delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora em Alagoas da Operação PC-27, passando detalhes para delegados e policiais antes do inicio dos trabalhos.

A prioridade, segundo ela, são os crimes contra o patrimônio, mas também estão sendo cumpridos mandados de outras modalidades de crimes.

Em todo estado, até o momento, 19 pessoas já foram presas.

Os policiais civis são coordenados pelos delegados Robervaldo Davino, Fábio Costa, Gustavo Henrique, Thiago Prado, Ronilson Medeiros, Eduardo Mero, José Carlos, Maria Angelita, Sheila Carvalho, Fabiana Leão, Waldor Coimbra, Maria Aparecida, Rubens Martins,  Tereza Ramos e João Marcello.

As ações devem prosseguir nesta sexta-feira (15), e estão sendo acompanhadas pelo delegado-geral Paulo Cerqueira.

Primeira Edição © 2011