Seminário discute a assistência ao HIV/Aids na Atenção Básica

13/12/2017 16:42

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, promoveu, nesta quarta-feira (13), um seminário sobre HIV/Aids e Atenção Básica – o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações dentro do SUS.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Mauricio de Nassau, no bairro do Farol, e reuniu gestores, equipes de atenção básica, trabalhadores da saúde, graduandos e residentes.

Segundo a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Mardjane Nunes, a Atenção Básica é essencial para identificação e tratamento das infecções por HIV. “A atuação em conjunto com os municípios é essencial para o sucesso da assistência e da segurança dos alagoanos”, destacou a superintendente.

Já a gerente de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis, Daniele Castanha, lembrou que o seminário é um momento importante para que os municípios exponham seus desafios e avanços na área. “Com trabalho e compromisso podemos avançar na prevenção e acolhimento desses pacientes”, ressaltou Daniele.

O seminário contou também com uma performance do ator alagoano Jadson Andrade, que apresentou o monólogo ‘Resistência na Caminhada’. “A vida pode atirar pedras e espinhos, mas podemos sempre nos apegar ao Pai, levantar o queixo e seguir em frente”, ensinou o ator.

Primeira Edição © 2011