Mulheres atendidas no Cras aprendem a fazer repelentes naturais

13/12/2017 16:47

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

As atividades que acontecem nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) também são voltadas para a saúde da comunidade. O Cras Dom Adelmo Machado, no bairro do Prado, está fazendo uma oficina de  produção de repelentes naturais.

O grupo de mulheres da unidade está participando dessa atividade, que envolve a fabricação de repelentes com ervas. Segundo a coordenadora do Cras, Djane Pacheho, além de aprender a produzir o repelente, elas também foram orientadas sobre o uso correto do produto. “Elas aprenderam a produzir diversos tipos de repelentes naturais e o cuidado ao aplicá-los, especialmente em crianças e idosos”, explicou Djane .

As participantes da oficina ainda aprenderam a plantar ervas medicinais em vasos feitos de material reciclado, que serão utilizadas para a produção do repelente. Além de ser de baixo custo, o produto prevenirá doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) mantém 15 Cras em funcionamento em Maceió. Nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizados nessas unidades, mulheres de todas as idades participam de palestras educativas na área de assistência social e saúde, de oficinas de arte e cultura e fazem atividades físicas.  O Cras Dom Adelmo Machado funciona na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado.

Primeira Edição © 2011