Chamada pública seleciona Salas Verdes

Instituições têm até 7 de fevereiro de 2018 para encaminhar propostas. Projeto cria espaços voltados para educação ambiental em todo o país

12/12/2017 10:48

A- A+

Ascom/MMA

compartilhar:

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abre nesta segunda-feira (11/12) chamada pública para selecionar instituições interessadas na instalação de novas Salas Verdes. As propostas devem ser remetidas ao Departamento de Educação Ambiental até 7 de fevereiro de 2018. 

A chamada é voltada para secretarias municipais de meio ambiente e educação, unidades de conservação, organizações governamentais e não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público. Os espaços são destinados a atividades educacionais voltadas para a temática socioambiental, como centros de informação e formação ambiental.

As instituições selecionadas entram com o espaço físico, equipe, equipamentos e demais recursos. Em contrapartida, o MMA chancela as atividades educacionais, divulga as ações voltadas para o projeto e oferece formação a distância e materiais educativos em formato digital. 

Para concorrer a uma vaga, a instituição deverá elaborar um Projeto Político Pedagógico contendo a proposta de atuação da Sala Verde. Os estados que já firmaram acordos de cooperação com a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA na área de Educação Ambiental terão prioridade.

O Projeto Salas Verdes conta até agora com 310 salas, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal. Os espaços estão localizados, em sua maioria, na sede das prefeituras municipais, secretarias de meio ambiente, secretarias de educação, institutos federais e universidades.  Conselhos gestores de Unidades de Conservação (UCs) e organizações não governamentais também abrigam salas verdes.

 

SERVIÇO:

Chamada pública para criação de novas Salas Verdes

Inscrições: até 7 de fevereiro de 2018.

E-mail: salaverde@mma.gov.br

Telefones: (61) 2028-1569 / (61) 2028-1570 / (61) 2028-3269 / (61) 2028-1328

Acesse mais informações

 

Primeira Edição © 2011