Comissão conhece suporte ao empreendedorismo

Alternativas ampliam potencial produtivo dos empreendedores

11/12/2017 16:04

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está buscando novos modelos de incentivo ao empreendedorismo em Maceió. Em recente visita ao Armazém da Criatividade, em Caruaru (PE), o titular da p asta, Dênis Agra, conheceu a estrutura que fomenta a inovação e avanços tecnológicos ligados ao fortalecimento da dinâmica econômica.

Além do titular da Semtabes, representantes do Sebrae/AL e empresários do setor moveleiro de Alagoas formaram comitiva para conhecer a estrutura e operação do Armazém, que atua nas áreas de Empreendedorismo, Experimentação, Exibição, Educação, Coworking e Crédito, contando com espaços de incubadora, empresarial, salas de treinamento, laboratórios de experimentação e uma unidade da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe).

O secretário destaca a importância de buscar alternativas para ampliar o potencial produtivo dos empreendedores e o trabalho desempenhado pelas Salas do Empreendedor. “É importante conhecer centros que procuram dar novas perspectivas aos empreendedores e nos Armazéns, eles conseguem ter apoio ao crescimento produtivo. Conhecer a gestão e operação  também auxilia os pequenos empresários e nos dá um incentivo a mais para realizar novas ações. Em Maceió, temos conseguido dar esse suporte através das Salas do Empreendedor”, afirma Dênis Agra.

Em Pernambuco, existem dois Armazéns da Criatividade localizados nas cidades de Caruaru e Petrolina. A concepção, gestão e operação fica a cargo do Porto Digital, parque tecnológico sediado no Recife, considerado um dos principais habitats de inovação do País, além de contar com o apoio do poder público municipal e estadual.com Semtabes

Primeira Edição © 2011