Samu aeromédico é acionado para socorrer vítimas de acidente

Acidente aconteceu nesta quinta-feira (7), no Pontal de Coruripe

07/12/2017 15:40

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Falcão 05, helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas, foi acionado para realizar o socorro de duas vitimas após a colisão frontal de um automóvel com um coqueiro, no município de Coruripe. O acidente aconteceu nessa quinta-feira (07) na região do Pontal de Coruripe.

Para a ocorrência foi liberada a Unidade de Suporte Básico (USB) da Base descentralizada do Samu em Coruripe. Uma viatura do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), localizado no município de Penedo, também foi solicitada para fazer o resgate de uma das vítimas presa às ferragens.

De acordo com testemunhas, as vítimas são pai e filho, e o condutor do veículo teria dormido ao volante ao fazer uma curva e acabou perdendo o controle do automóvel e colidiu com o coqueiro.

Ao chegar ao local a equipe médica do Falcão 05 identificou que o filho, Carlos Alexandre, 24 anos, já estava no interior da ambulância do Samu, com um traumatismo encefálico leve e traumatismo na região lombar da coluna. O pai do jovem – ainda sem identificação – estava com vida preso às ferragens. Com o impacto da batida o motor do veiculo ficou em cima do condutor.

A equipe do Aeromédico começou o trabalho para liberar o motorista das ferragens, retirando bancos e a porta, até a chegada do Corpo de Bombeiros com o desencarcerador. Mesmo com todo o atendimento ágil dos socorristas, a vítima não resistiu aos ferimentos ocasionados pela batida e veio a óbito.

O jovem foi encaminhado pela USB de Coruripe para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Primeira Edição © 2011