Portaria fixa critérios para renovar matrículas na rede municipal

06/12/2017 16:12

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Os alunos que já fazem parte da rede municipal de ensino da capital devem ficar atentos ao prazo de matrícula para o ano de 2018. O Diário Oficial do Município (DOM) circula nesta quarta-feira (6) com portaria assinada pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, que estabelece os critérios necessários para a renovação de matrícula para os alunos que já fazem parte da rede municipal.

De acordo com a publicação, cada escola deverá abrir o prazo para a renovação de matrículas 15 dias antes do final do ano letivo e deverá ser feito em duas etapas: a primeira será a confirmação da família da permanência do estudante na unidade escolar; e a segunda será o mesmo processo de matrícula e de enturmação no SisLAME, o sistema eletrônico de matrículas. Essa etapa caberá à própria escola e deverá ocorrer até quinze dias após o término do ano letivo de 2017.

Como o calendário escolar não está unificado, devido a questões como reformas e paralisações, os prazos são ajustáveis de acordo com cada unidade de ensino. A direção de cada escola municipal deverá comunicar o prazo aos pais e alunos, a fim de que estes manifestem o interesse ou não em confirmar a matrícula.

Novatos 

Com relação aos novatos, a chefe do Sistema de Informação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Maria José Elias, informa que somente na próxima semana será fixado o prazo, mas deverá acontecer na última semana de janeiro. “Somente na próxima semana teremos uma definição sobre quando abriremos as vagas para os novos alunos da rede”, informou.

Primeira Edição © 2011