Luan Santana planeja carreira internacional e música em espanhol com a boy band CNCO

O cantor irá a Miami se encontrar com a banda e começará a fazer aulas de espanhol para entrar no mercado Latino

06/12/2017 14:52

A- A+

Revista Quem

compartilhar:

Em 2017, Luan Santana está completando 10 anos de uma bem sucedida carreira. O menino que nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e ficou conhecido como Gurizinho, cresceu, apareceu e ganhou o Brasil com dezenas de hits como "Acordando o Prédio", "Meteóro", "Escreve Aí", "Te Vivo", entre muitos outros. Hoje, aos 26 anos, ele quer mais. Ele quer que sua música e seu rosto tornem-se conhecidos internacionalmente.

Durante uma entrevista a QUEM, o cantor falou pela primeira vez sobre seu projeto de carreira no exterior, disse que pretende atingir o mercado latino com canções mais calientes e explicou que, assim como Anitta, não deve se mudar do Brasil para conseguir dar certo internacionalmente. Ele ainda adiantou que vai gravar uma música, em português e espanhol, com a boy band CNCO. 

Você acaba de estrelar um clipe da Shell, O Make The Future, que será exibido mundialmente. Inclusive, neste novo trabalho, você é o único brasileiro a cantar com Jennifer Hudson, Steve Aoki, Pixie Lott e Yemi Alade. Este projeto já faz parte do plano de carreira internacional?
Com certeza está nos meus planos iniciar uma carreira internacional, traçar esse caminho. Mas são duas coisas diferentes. Claro que com esse clipe, meu nome vai ser visto em vários países, mas acho que a carreira internacional é um passo muito importante a ser dado e tem que começar por onde deve ser. Mais pra frente uma coisa vai conversar com a outra, se Deus quiser, minha carreira (internacional) vai chegar no mesmo nível (deste clipe mundial), mas é uma coisa que vou começar num futuro próximo a pensar. Vou pegar um produtor lá de fora, compositores, me juntar com os caras pra fazer música. Vou começar bem do zero, começar de novo em países que não conhecem meu trabalho ainda. Mas será uma aventura bem legal.

Quer seguir os passos de Anitta?
A Anitta está arrebentando. O que eu fiz foi um pouco de propósito. Estou com 10 anos de carreira, 8 anos de sucesso. Acho que você atinge um nível, uma estabilidade e uma segurança que te permitem alçar novos voos. É necessário ter se estabilizado no seu país de origem para tentar novos horizontes. É uma coisa que sempre achei e ainda acho.

Vai cantar em espanhol ou inglês?
Acho que o espanhol está mais próximo, apesar de dominar mais o inglês. Eu acho que o mercado em espanhol, além de estar em alta, está mais próximo da gente, é mais parecido com a gente, a gente tem esse sangue latino. Acho que a gente consegue conversar mais com ele. Vou começar a fazer aulas de espanhol para isso. O inglês eu também precisava, mas vou dar prioridade para o espanhol agora.

A boy band CNCO (Foto: Reprodução/Instagram)A boy band CNCO (Foto: Reprodução/Instagram)

Já começou a compor?
Ainda não comecei a compor, não sei nem falar direito (risos). Eu já gravei músicas minhas em espanhol mas nunca soltei. A "Te Esperando", por exemplo, fiz uma versão em 2011, gravei em estúdio e está guardada. Mas o mercado não quer ouvir o tipo de música de "Te Esperando" agora. Eu acho que tem que ter um balanço, uma coisa mais caliente. Tipo "Check In", a minha nova música que lançei na sexta-feira (8). Mas já estou com alguns nomes de produtores e compositores. A gente tem uma parceria com um grupo chamado CNCO, eles já ganharam Grammy, estão no topo das paradas latinas. É uma boy band que tem um público muito parecido com o meu aqui no Brasil. Vamos gravar uma música juntos, vou fazer a versão em português e num segundo momento, vamos fazer em espanhol para ser trabalhada lá fora. Vou pra Miami no ano que vem para gravá-la.

Pretende tentar a carreira internacional morando no Brasil, assim como faz Anitta, ou pensa em se mudar lá pra fora, como a Claudia Leitte que agora vive em Los Angeles?
Não, eu acho que tudo no seu tempo, acho que a Anitta está certa, tem que pontuar lá, estar lá quando precisar, participar das festas, se tornar influente... acho que ela está fazendo certinho. Mas cada caminho é um caminho. Acho que vou pontuar lá primeiro e continuar morando aqui. Vou ter esse problema de viajar pra lá e pra cá, mas é o único jeito. Vou ter que remanejar algumas coisas, mas não sei se consigo viver longe do Brasil, não. É bom ir pra lá pra passear. Morar fora é foda.

Luan Santana (Foto: Reprodução/Instagram)Luan Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Primeira Edição © 2011