Em alta, Francis Ngannou revela sonho de enfrentar Brock Lesnar no UFC

06/12/2017 16:50

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Após nocautear Alistair Overeem no primeiro round do co-main event do UFC 218, em Detroit, Francis Ngannou confirmou as expectativas como próximo desafiante de Stipe Miocic pelo título dos peso-pesados do Ultimate. A luta, planejada para Boston, em 20 de janeiro, ainda não está confirmada neste card. O camaronês, entretanto, revelou ter outro sonho: enfrentar o americano Brock Lesnar, ex-campeão da categoria na organização e super astro da WWE.

- Eu sempre quis ver uma luta entre mim e Brock Lesnar. Dois caras grandes. Ele é grande, mas não é mais forte que eu. Eu sou mais forte que ele. Eu sou o melhor striker dos peso-pesados e o cara mais forte e talentoso da divisão. Eu gosto desse confronto. Como fã, eu fico empolgado com esse tipo de combate. Eu aceitaria lutar com o Lesnar tranquilamente. Eu quero ver essa luta - disse, em entrevista ao Top Turtle Podcast.

Com 11 vitórias como profissional, Ngannou quer voltar o mais rápido possível ao octógono, aproveitando sua boa fase. Em coletiva, Dana White, presidente do Ultimate, admitiu considerar a possibilidade de marcar a luta para o UFC 220. O camaronês mostrou confiança.

- Vou nocautear. É sempre minha previsão. Se ele ficar na minha frente, não vai durar muito tempo. Eu acredito que ele provavelmente tentará alguma coisa diferente. Ele é um bom striker, mas eu sou melhor. Ele não faz ideia de como eu sou perigoso - previu.

Aos 40 anos, Lesnar está aposentado do MMA e ainda precisa cumprir seis meses de suspensão por doping pela USADA se decidir voltar ao octógono. O ex-campeão peso-pesado segue como super astro da WWE e atualmente é o campeão do evento. Nos últimos meses surgiram alguns rumores de uma possível volta de Lesnar ao UFC, o que interessaria à organização, já que o americano é um dos grandes vendedores de pay-per-view de todos os tempos.

Em sua última luta pelo Ultimate, Lesnar venceu Mark Hunt por decisão unânime no UFC 200, em julho de 2016. Após o combate, entretanto, ele testou positivo para clomifeno e foi suspenso por um ano pela USADA Associação Antidopagem dos EUA). O combate, então, teve seu resultado alterado para no contest.

Primeira Edição © 2011