Apresentações artísticas e culturais animam fim de tarde em Maceió

Projeto leva música para orla de Pajuçara até 17 de dezembro

06/12/2017 14:09

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O projeto Pôr do Sol Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, retoma as apresentações artísticas e culturais nesta quinta-feira (7). Em sua terceira edição, a ação proporciona lazer aos alagoanos e turistas, no fim de tarde, na orla de Pajuçara, em Maceió, até o dia 17 de dezembro.

A partir das 17h, o grupo cultural Chegança Silva Jardim começa a animar o público. Em seguida, a Cia Hip Hop encerra as atrações da noite. “Este projeto foi abraçado pela população alagoana e tem sido um sucesso. É uma oportunidade para os nossos grupos culturais e bandas locais se apresentaram para um público abrangente e receptivo, além da oportunidade de mostrarmos aos turistas um pouco mais da cultura alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.

Na ocasião, o público também pode conferir o artesanato alagoano, por meio das peças à venda no Caminhão Loja Itinerante Alagoas feita à Mão. Responsável por levar arte para eventos estratégicos em todo o Estado, o Caminhão, administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), conta com uma estrutura de vitrine para expor e comercializar peças de diversos artesãos, contemplando a riqueza de tipologias que formam a produção alagoana.

 

Os grupos se apresentam no palco especial montado na Praça Multieventos. As atrações são gratuitas. Confira a programação completa:
 
07/12
Grupo Chegança Silva Jardim
Cia Hip Hop
 
08/12
Escola de Samba Gaviões da Pajussara
Rafael e Gabriel
 
09/12
Quadrilha Junina Dona Dadá
MôFio
 
10/12
Guerreiro Vencedor Alagoano
Banda Expresso 59
 
14/12
Grupo Chegança Silva Jardim
Cidinha Show
 
15/12
Coletivo Cultural Nossa Gente Alagoana
Sifrão
 
16/12
Coletivos Maracatod@s
Luiz de Assis
Anauê 
 
17/12
Orquestra de Tambores

Pegada Premium

 

Primeira Edição © 2011