Erika Januza relata discriminação racial durante compra em loja

Atriz, no ar como Raquel em 'O Outro Lado do Paraíso', relatou situação em rede social

05/12/2017 11:40

A- A+

Revista Quem

compartilhar:

Enquanto vive Raquel na ficção, uma personagem de O Outro Lado do Paraíso que não consegue viver o amor com um homem branco por conta de sua raça, a atriz Erika Januza sentiu na pele, mais uma vez, a discriminação racial.

Em seu Twitter, a atriz mineira de 32 anos da trama das 9 relatou que passou por uma situação desagradável ao ir às compras. "Hoje fui a uma loja, já havia escolhido o produto e o atendente me falou assim: 'Viu o preço?'. E me apontou a etiqueta com o dedo. Dai eu disse: 'Sim!'. Ele: 'Vai querer parcelar em quantas vezes?'. Eu disse: 'Não, será a vista mesmo'. Será que estou louca? Acho que sim...", postou Erika.

Nos comentários do microblog, Erika recebeu situações vividas por outras pessoas negras. "Já passei por isso, escolhi o produto e a vendedora achou caro, logo me oferecendo um mais barato.  Eu apenas disse: 'quero esse e mais aquele, ah, e à vista'. Quando fiz o pagamento, separei o que escolhi primeiro pra mim e dei o segundo de presente a ela. Acho que ela entendeu", relatou uma internauta.

"Eu já pedi um vinho e o garçom "me alertou " que era caro. Pedi um mais caro ainda! Ah... é pago minhas compras sempre à vista! E histórias de loja, como essa, coleciono algumas! Mas racismo é mimimi, não é, Brasil?!", contou outra.

Muitos seguidores ficaram indignados e enviaram diversas mensagens à atriz. "E você comprou o produto da loja? Eu não compraria. Iria em outra loja", questinou uma moça. "Ah comprei! Comprei e paguei a vista! E agradeci!", respondeu Erika.

A atriz ainda recebeu mensagens como "como tem gente asquerosa no mundo... e tem gente que diz que isso não acontece", "difícil conviver com este tipo de gente!" e "isso é muito constrangedor. Triste saber que o mundo ta cheio de pessoas assim".

Erika Januza relata discriminação racial na web (Foto: Reprodução/Twitter)

Erika Januza relata discriminação racial na web (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Primeira Edição © 2011