Fiscalização na rua fechada apreende 6 motos

Ação pretende aumentar a segurança durante domingo de lazer

04/12/2017 12:10

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Veículos ciclomotores foram removidos por transitar pelo calçadão da orla de Maceió.

Veículos ciclomotores foram removidos por transitar pelo calçadão da orla de Maceió.

Uma operação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi realizada neste último domingo (03), na tradicional rua fechada, no bairro da Ponta Verde. O objetivo da operação foi coibir a condução de veículos de duas rodas pelo calçadão e pela ciclovia da orla marítima. Quatro ciclomotores e duas motocicletas foram apreendidas na ação que teve a participação de policiais OPLIT.

“Essa foi uma ação previamente programada pela SMTT e a OPLIT. Na área do Domingo de Lazer tem surgido um movimento desses ciclomotores pelo calçadão e pela ciclovia. Então foi feita uma ação para coibir a atuação desses condutores” explica o assessor técnico de trânsito, Wanderson Freitas.

Os agentes da SMTT realizam fiscalizações todos os domingos durante as atividades da rua fechada, a fim de garantir a segurança do pedestre no espaço de lazer. As operações visam sempre prevenir acidentes, tirar condutores alcoolizados das vias e promover condições favoráveis para o fluxo do trânsito na região durante o período de interdição da rua.

Circular com veículos pela ciclovia ou ciclofaixas é considerado infração gravíssima, segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e resultando no acúmulo de sete pontos na CNH e multa no valor de R$ 574,62.

As operações integradas da SMTT e OPLIT acontecem periodicamente também em outros pontos da capital.

 

Primeira Edição © 2011