Fiscalização verifica situação de vans de turismo

30/11/2017 15:21

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realizaram, na noite dessa quarta-feira (30), mais uma etapa da Operação Alta Temporada. A fiscalização abordou 16 veículos no bairro da Pajuçara, onde estão localizados os locais determinados para parada e estacionamento das vans de turismo.

“A SMTT verificou a situação dos veículos e nenhuma irregularidade foi encontrada. Os documentos de permissão e os equipamentos de segurança foram vistoriados e todos os veículos verificados estavam aptos a realizar o transporte dos turistas. Este procedimento é importante para garantir a segurança dos turistas que visitam a nossa cidade e utilizam as vans de turismo”, disse a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Ainda nesta semana, o órgão também auxiliou cerca de 400 passageiros do primeiro cruzeiro da temporada que atracou em Maceió, dando fluidez ao trânsito na região e organizando as vias de acesso ao porto, além do estacionamento dos carros receptivos na orla da Pajuçara.

A SMTT também presta auxílio ao turista na hora de escolher o serviço a ser utilizado na rota usada para passeio, orientando para a locomoção com o transporte de táxi ou o transporte turístico realizado pelos receptivos.

A recepção aos cruzeiros marítimos conta também com o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). A temporada de cruzeiros em Maceió e a operação Alta Temporada se estendem até março de 2018.

Primeira Edição © 2011