Maceió vai sediar fórum sobre a Campanha da Fraternidade

29/11/2017 15:27

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Um grupo formado por representantes da Arquidiocese de Maceió e da Prefeitura de maceió se reuniu, nessa terça-feira (28), no gabinete da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, para discutir a realização de um seminário sobre Campanha da Fraternidade em Maceió.

O tema da Campanha deste ano é “A Fraternidade e Superação da Violência”. A iniciativa é da Comissão Episcopal Patoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que busca por meio da temática promover uma reflexão mais ampla junto as pessoas que trabalham na Educação, bem como pessoas que lidam diretamente com adolescentes e jovens.

O seminário, que será realizado em fevereiro de 2018, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, terá como público-alvo educadores, professores, jovens líderes e acompanhantes de crianças, jovens e adolescentes.

Para a secretária de Educação, o evento é fundamental para o debate de melhorias de segurança para as escolas municipais. “O tema proposto pela campanha vai debater violência, tema que deve ser tratado por todos órgãos responsáveis e por isso estamos tratando aqui. Acho que a CNNB foi muito feliz ao trazer um tema e um lema tão importante nos dias atuais”, destacou Ana Dayse.

A articuladora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, Juliana Vergetti, destacou a importância de Maceió sediar o primeiro fórum da campanha. Ela enfatiza ainda que a Semed já faz um trabalho em conjunto com o Unicef e o Pnud realizando ações que envolvem a questão da violência.

Na oportunidade, Juliana explicou como funciona a Plataforma do Centros Urbanos (PCU) e ressaltou o trabalho desenvolvido no combate à violência com a ajuda de parceiros. “O Unicef, preocupado com algumas questões que envolvem os Centros Urbanos como questões de violência, de evasão escolar e altos índices de gravidez na adolescência, por exemplo, está trabalhando com afinco em áreas de vulnerabilidade social. Essa proposta da campanha é excelente, porque vai estreitar ainda mais as ações do Unicef nesse grande evento, visto que um dos indicadores da PCU é exatamente a questão da violência a crianças e adolescentes”, colocou.

Primeira Edição © 2011