Pontos da Economia Solidária são opções de compras em Maceió

27/11/2017 14:33

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Os pontos de comercialização dos grupos da Economia Solidária estão espalhados nas partes alta e baixa de Maceió. Com a aproximação  das festas de fim de ano, os preços acessíveis e produtos artesanais para presentear parentes e amigos tornam-se atrativos para os consumidores.

De acordo com o secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dênis Agra, a divisão dos pontos pela cidade foi uma estratégia para atender a população. “Os pontos são bem distribuídos e conseguimos levar produtos de qualidade produzidos pelas mãos dos artesãos vinculados à Semtabes do produtor para o consumidor”, disse.

Na parte alta, a loja fica localizada no bairro do Benedito Bentes no Pátio Shopping ao lado das Lojas Guido, piso térreo. No local, o cliente pode encontrar peças artesanais, esculturas em madeira e diversos produtos para os mais variados gostos.

Já para quem mora na parte baixa da cidade, há um espaço gastronômico localizado no histórico bairro do Jaraguá que fica dentro do Mercado público da região. O consumidor que for ao local encontrará: açaí na tigela, acarajé da Bahia, biscoitos de produtos naturais, bolos regionais e muito mais.

Espaço Gastronômico no mercado do Jaraguá (foto: ascom/semtabes)
Espaço Gastronômico no mercado do Jaraguá. Foto: Ascom Semtabes

Ainda na parte baixa, há um estande no Maceió Shopping, em Mangabeiras. No local, o cliente pode encontrar bonecas de pano, decoração para cozinha, peças de fuxico, panos de prato, toalhas personalizadas e acessórios variados.

Espaço da Economia Solidária no Maceió Shopping (foto: ascom/semtabes)
Espaço da Economia Solidária no Maceió Shopping. Foto: Ascom Semtabes

O horário de funcionamento dos espaços de comercialização é o mesmo dos shoppings (10h às 22h)  e o espaço gastronômico segue o horário do Mercado do Jaraguá, de segunda a sábado, das 6 às 16 horas.

 

Primeira Edição © 2011