Divulgada lista de aprovados nos concursos da PM e Bombeiros

Certame está sendo organizado pelo Cebraspe; próxima etapa será avaliação médica dos candidatos

27/11/2017 12:35

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Os candidatos dos concursos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas já podem consultar os aprovados para a próxima fase do certame.  O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou nesta segunda-feira (27) a relação dos aprovados nas provas objetivas, realizadas em outubro.

No total, mais de 68 mil pessoas que se submeteram  aos certames concorreram a 1.150 vagas, conforme editais publicados. Foram 57.365 inscritos para as mil vagas direcionadas ao concurso da PM e 11.448 inscritos para as pertencentes ao Corpo de Bombeiros.

“Todo o processo de realização dos concursos tem sido feito baseado, sobretudo, na transparência. O Governo de Alagoas se sobressai em coordenar um certame deste tamanho e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a segurança dos alagoanos. Agora, os candidatos aprovados nesta fase precisam seguir os itens descritos nos editais”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Ainda de acordo com os editais divulgados, serão convocados para a avaliação médica das condições de saúde física e mental, próxima etapa de caráter eliminatório, os candidatos aprovados e classificados nas provas objetivas até a 1.800ª posição.

Aprovados
Para conferir a lista dos aprovados na prova objetiva no concurso para soldado combatente da PM, soldado combatente e oficial combatente do CBM-AL,  basta acessar a versão do Diário Oficial do Estado (DOE) no link www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial.  

Seplag informa que candidatos aprovados na 1ª fase até a 1.800ª posição serão convocados para a avaliação médica das condições de saúde física e mental,  de caráter eliminatório

Primeira Edição © 2011