Homem é preso por fazer parte de quadrilha acusada de clonar cartões

Foram apreendidas com ele máquinas de passar cartões de crédito, três cédulas falsas e uma passagem para São Paulo

25/11/2017 08:48

A- A+

PC-AL

compartilhar:

Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), comandados pelo delegado Thiago Prado, prenderam em flagrante na tarde da última quinta-feira (23), em Maceió, um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha paulista acusada de clonar cartões bancários.

Luiz Roberto Damião foi localizado e preso, no bairro da Ponta Verde, após tentar aplicar um golpe a uma vítima, que foi a Derc, informou sobre o crime. Diante das informações, a equipe policial realizou imediatamente uma ação, e o deteve, e apreenderam na residência dele, máquinas de passar cartão de crédito e três cédulas falsas no valor de R$ 100,00.

Após ser preso, Luiz Roberto confirmou que estava subtraindo cartões bancários de diversas pessoas a mando de uma quadrilha de São Paulo; que assim que pegava os cartões, remetia os dados para o bando. A autoridade policial, explicou que ele alegou que era apenas a ponta dessa quadrilha e que estava sozinho aqui em Maceió

Durante a operação, os policiais apreenderam também uma passagem aérea para São Paulo, datada para o dia 24, de novembro do corrente ano, às 05h30min da manhã.

Segundo o delegado, a vítima o relatou que o rapaz informou, através de ligação telefônica, diversos dados dela, seu endereço, CPF, conta bancária, e informava que seu cartão havia sido clonado; e disse para bloquear o cartão que ele iria enviar um motoboy até a sua residência para pegar seu cartão. Diante das informações a Derc foi a casa dela, e aguardou o motoboy chegar, e o abordou questionando para quem ele estava realizando o serviço.

“O motoboy relatou que fez três serviços para Luiz Roberto; que o serviço consistia em ir até um local, pegava um envelope com cartão de crédito e em seguida o entregava, e que ele se encontrava com o moto-táxi na esquina do supermercado na Pajuçara, local onde o detivemos em flagrante”, disse o delegado.

A autoridade policial disse ainda que o moto-táxi, apresentou toda a conversa travada com o preso e a aceitou entregar à polícia para juntada no procedimento.

Primeira Edição © 2011