Campanha para reduzir acidentes com motociclistas será promovida

Ação será realizada em Arapiraca, Delmiro, Palmeira e Santana do Ipanema

24/11/2017 16:04

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Somente no primeiro semestre deste ano, os acidentes com motocicleta provocaram o atendimento de 2.124 pessoas no Hospital Geral do Estado (HGE). Para mudar esta realidade, que provoca internações evitáveis, onerando os cofres públicos e causando superlotação nas unidades de urgência e emergência alagoanas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá promover uma série de ações, visando diminuir o número de acidentes de trânsito com óbitos, envolvendo motociclistas.

Entre as ações a serem realizadas, haverá distribuição de material informativo, palestras educativas para estudantes e caminhadas para conscientizar a populução sobre os riscos da direção imprudente. Haverá também verificação de pressão e glicemia em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. 

“Iremos levar informação e mostrar às pessoas que as consequências da imprudência podem ser trágicas e irreversíveis. São acidentes que podem ser evitados, que provocam muitas mortes, internações e podem incapacitar, sejam pela perda de membros, como braços e pernas”, destacou o assessor técnico da Sesau, Eloy Yanes, ao evidenciar que as ações irão contar com o apoio das prefeituras municipais. 

As ações começam nesta segunda (27), a partir das 9h, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca. Na quinta-feira (30), os trabalhos de conscientização irão ocorrer também às 9h, na Praça do Skate, no Centro de Palmeira dos Índios. Já no dia 1º de dezembro, será a vez de Santana do Ipanema receber a caravana da Sesau, a partir das 9h, na Praça Dr. Adelson, no Centro. Encerrando a campanha, Delmiro Gouveia será contemplado no dia 2 de dezembro, a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora do Rosário.

Segundo o coordenador médico da Unidade de Ortopedia do HGE, Gustavo Vasconcelos, acidentes com motos ocorrem frequentemente e são responsáveis pela grande maioria dos internamentos causados por acidentes de trânsito. “Buscamos fazer o melhor, mesmo acreditando que o melhor mesmo é ter cautela, respeito e atenção nas vias”, salientou.

Primeira Edição © 2011