Alunos da Rede Municipal participam do 6º Concurso Soletrando

24/11/2017 12:00

A- A+

Eduardo Araújo (estagiário) – Ascom Semed

compartilhar:

Com o objetivo de despertar o interesse pela Língua Portuguesa e enriquecer o vocabulário dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) promove, por meio da Diretoria de Gestão Educacional e do Programa Novo Mais Educação (PNME), a sexta edição do Concurso Soletrando. O evento é aberto ao público e acontece no dia 29 de novembro, das 8h às 12h, no auditório do Centro Cultural Arte Pajuçara.

Na competição, os alunos participam de audições onde poderão mostrar os conhecimentos em Ortografia adquiridos em sala de aula. Este ano, a temática escolhida para ser trabalhada é “Folguedos Alagoanos”. Manifestações culturais como o coco alagoano, guerreiro, pastoril, reisado e taieira servirão de base para compor os desafios das provas. Alunos do 4º ao 6º anos do Ensino Fundamental de 28 escolas do Programa Novo Mais Educação participam da competição.

Na primeira etapa, 800 alunos participaram de avaliações preliminares em suas respectivas escolas. Foi escolhido um estudante de cada uma das instituições para representá-las no evento. Os estudantes revisaram a Língua Portuguesa com seus mediadores de forma lúdica e dinâmica, empregando a gramática nos textos que falam das manifestações culturais da terra.

“Além de enriquecer o vocabulário e despertar o interesse pela leitura, o concurso possibilita aos participantes conhecer e passar a valorizar a cultura local”, pontua a coordenadora de Programas Suplementares da Semed, Edileuza Brandão. Ela enfatiza o quanto iniciativas como essa auxiliam alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem.

No final da competição, serão escolhidos os três alunos com melhor desempenho nos desafios. Eles receberão prêmios e suas escolas angariam troféus. Além disso, todos os participantes dessa etapa recebem medalhas de honra ao mérito.

Serviço

Concurso Soletrando – 6ª Edição

Local: Auditório do Centro Cultural Arte Pajuçara

Data: 29/11/2017

Horário: 8h às 12h

 

 

Primeira Edição © 2011