Slum implanta pontos vivos para coibir descarte irregular

22/11/2017 15:48

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Em Maceió, existem mais de 200 pontos crônicos de lixo cadastrados. Buscando acabar com esses pontos e coibir o descarte irregular de resíduos, a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) criou, somente em outubro, três pontos vivos. Espaços que funcionavam como pontos de lixo foram recuperados por meio do plantio de mudas e da instalação de cercado de pneu.

Os novos pontos são na Praça da Macaxeira, no Jacintinho; na Rua Teófilo de Barros, no Farol e na Av. Jucá Sampaio.

“O trabalho da Slum acontece de forma casada: a limpeza, a fiscalização e a educação ambiental. Mas nesse processo, a parte mais importante é o cidadão. Nosso objetivo é fazer com que os moradores evitem o descarte em espaços inadequados e que somente coloquem o lixo na porta nos dias corretos da coleta. Além disso, queremos que o cidadão seja um fiscal da Slum e denunciem os que fazem o descarte inadequado”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.

Seja um fiscal da Slum

Para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Primeira Edição © 2011