Crianças conhecem Usina Ciência

18/11/2017 09:14

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Crianças que fazem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social(Cras) Área Lagunar, localizado no bairro do Prado,  tiveram a oportunidade de conhecer a Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas, que é um espaço dedicado à disseminação da ciência.

A Usina Ciência tem a  missão de contribuir para a alfabetização científica e a melhoria do ensino de ciências de no Estado, através de ações educativas e de divulgação científica. Cerca de 60 meninos e meninas da unidade, aprenderam noções de astronomia e assistiram a um show de química e física com demonstrações e explicações dos processos existentes nas diversas ciências.

Segundo a pedagoga do Cras, Ana Cristina Lima, eles acharam fantástico o passeio  e ficaram admirados com as  novidades que aprenderam. “No âmbito educacional, foi muito relevante a visita deles à Usina Ciência. Eles puderam aprender na prática, o que já viram na teoria na escola”, explicou Ana Cristina.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, lembrou que, por meio do Serviço de Convivência, os jovens estão tendo a oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida, com acesso à informação,  cultura e lazer.  “Um dos objetivos do Cras é esse, promover a qualidade de vida dos nossos usuários, oferecendo a eles novas oportunidades e novos conhecimentos” , destacou Celiany

As 15 unidades do Cras, espalhadas pelos bairros de Maceió, oferecem a crianças, adolescentes, mulheres e idosos atividades de lazer, palestras sobre direitos, oficinas de artesanato, aulas de danças regionais, atividades socioeducativas, esportivas e grupos de teatro, visando o fortalecimento de vínculos, a trocas de experiências, incentivando a socialização e a  convivência comunitária. O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.

Primeira Edição © 2011