Operações flagram irregularidades no trânsito

17/11/2017 15:28

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram mais de 80 abordagens a veículos durante operação em diversos bairros da cidade, nessa quinta-feira (16). Ao todo, quatro veículos foram recolhidos.

No bairro da Cruz das Almas, três veículos foram recolhidos ao pátio da SMTT por licenciamento atrasado. A infração que mais chamou atenção dos agentes no local foi a quantidade de condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Dirigir inabilitado é uma infração gravíssima, cuja multa no valor de R$ 880,41. Ceder o veículo para um condutor dirigir sem habilitação também gera uma autuação para o proprietário do veículo”, explicou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

No Centro, os agentes encontraram vários veículos estacionados de forma irregular em frente a estabelecimentos. “Os condutores continuam estacionando em locais proibidos, dificultando o trânsito no Centro o que, além de ser uma infração grave, também pode causar a remoção do veículo”, alertou Freitas.

O transporte clandestino de passageiros também foi outra infração encontrada pelos agentes no Centro da cidade. “Na região da Ladeira dos Martírios, Praça dos Palmares e na Rua do Comércio, a SMTT realizou seis abordagens a veículos suspeitos e um deles teve que ser recolhido porque estava realizando o transporte clandestino”, disse o assessor técnico.

Primeira Edição © 2011