Atletas alagoanos iniciam disputas nos Jogos Escolares da Juventude

Etapa Juvenil terá 3.938 atletas de todos os Estados brasileiros, além da delegação do Japão

17/11/2017 10:41

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Após declaração da abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, 3.938 atletas brasileiros, mais a delegação  convidada, o Japão, iniciam nesta sexta-feira  (17) as disputas da etapa juvenil, que segue até o dia 25, em Brasília-DF.

Dos 145 estudantes alagoanos  classificados para a competição, 64 participam das modalidades individuais:19 no atletismo, 02 no badminton, 04 no ciclismo, 02 na ginástica rítmica, 14 no judô, 06 na luta olímpica, 07 na natação, 04 no tênis mesa, 04 no vôlei praia e 02 no xadrez.

 

Abertura
A cerimônia de abertura, realizada na quinta-feira  (16), no ginásio Nilson Nelson, proporcionou momentos de emoção e descontração para atletas, técnicos E2 dirigentes.

Onze atletas representam Alagoas na ocasião: Maysa Queiroz, do Xadrez; pelo atletismo, Áurea Rocha, Daniel David, Felipe Santos e Aylson Aguiar; Caique e Fabrício, do ciclismo; Laura Letícia, do badminton; Jackson Cardoso, da Luta Olímpica; além de Alana e Lilyane Vieira, esta levando a bandeira.

Aluna do Colégio Intensivo, Lilyane falou da alegria de participar dos JEJ. “Para mim é uma honra estar aqui representando meu estado e levar a nossa bandeira nesta cerimônia foi uma sensação única”, afirma a jovem.

Plantio
Também nesta sexta-feira  (17), os jovens atletas plantarão mais de duas mil mudas de espécies nativas do cerrado no Parque da Cidade, local que receberá o nome de Bosque dos Atletas e ficará como legado dos jogos para a Capital Federal.

O momento contará com a presença dos embaixadores dos JEJs Caio Bonfim (atletismo), Emanuel Rego (vôlei de praia), Erika Miranda (judô), Fabiana da Silva (badminton), Francielly Pereira (ginástica rítmica), Henrique Avacini (ciclismo), Hugo Hoyama (tênis de mesa), País Nunes  (luta olímpica) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo).

 

 

Primeira Edição © 2011