Sistema de automação é destaque na CasaCor

Arquitetura tem sistema prático, moderno e eficiente

14/11/2017 15:36

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Presença importante no mercado de arquitetura, o sistema de automação é uma das principais novidades presentes na Cozinha Gourmet Algás, o espaço da distribuidora alagoana de gás natural na CasaCor Alagoas 2017.

Por meio da automação, o ambiente garante mais comodidade e praticidade na realização dos eventos gastronômicos e institucionais da mostra.

A automação, sistema em que os processos operacionais são controlados e executados por meio de dispositivos mecânicos ou eletrônicos, é hoje entendida como um sinônimo de conforto, modernidade e eficiência.

No ambiente da Algás, o monitoramento de iluminação, ar condicionado e sistema de áudio e vídeo é feito inteiramente por um toque em um dispositivo portátil, como smartphone ou tablet.

De acordo com Marcondes Malta, proprietário da Home Digital, empresa responsável pelo sistema da Cozinha Gourmet, o conceito de ‘ambiente inteligente’ proporciona redução de custos e é ideal para quem pensa em investir em conforto.

“O sistema de automação faz agendamentos e possibilita uma economia de energia com a programação do funcionamento dos equipamentos”, explica Malta. “Além da facilidade de operação do sistema, o cliente ainda pode sincronizá-lo a sensores de portas e janelas, cortinas e piscinas”.

Mais detalhes sobre as possibilidades de uso da automação podem ser conferidos gratuitamente na Cozinha Gourmet Algás, na CasaCor Alagoas 2017. Em meio aos outros 27 ambientes assinados por 43 profissionais da arquitetura alagoana, a mostra segue aberta ao público até o dia 10 de dezembro, no Parque Shopping Maceió, no bairro da Cruz das Almas, de terça a sábado, das 16h às 22h, e aos domingos, de 13h às 20h.

Primeira Edição © 2011