Parque Municipal de Maceió abre para visitas no feriado

14/11/2017 15:40

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

Os alagoanos e turistas que buscam uma programação diferente para o feriado da Proclamação da República poderão aproveitar o Parque Municipal de Maceió. Situada no bairro de Bebedouro, a unidade de conservação estará aberta para visitas nesta quarta-feira (15),  das 08h às 17h, sendo uma opção para o lazer, prática esportiva e relaxamento àqueles que estarão na capital durante a folga.

As visitas para amanhã não necessitam de agendamento prévio. Segundo reforça a coordenação do Parque, o visitante poderá aproveitar as trilhas e demais atrativos da unidade, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais. O acesso de veículos permanece limitado e será liberado apenas às pessoas com dificuldades de locomoção.

Prestes a completar 40 anos de existência, o Parque Municipal é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. No local, o visitante poderá ver Jacarés-de-papo-amarelo, Frangos d’água, Tatus Bola, Cágados de Barbicha, Preguiças, Saguins, Gaviões Falcões, Corujas, Raposas, Tamanduás Mirim e Cobras. Além da fauna e da flora, o Parque também contam com os atrativos em cinco trilhas, sendo possível observar e beber a água em fontes naturais. Para os adeptos da pratica esportiva, a academia ao ar livre é outro atrativo.

A reserva fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail agendaparquemunicipal@gmail.com. Outras informações e agendamentos também podem ser obtidas e realizados por meio do telefone institucional 82 98801- 3651.

Primeira Edição © 2011