Fiscalização com etilômetro flagra condutores

13/11/2017 14:50

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciaram a utilização do etilômetro durante fiscalização ocorrida no último sábado (13), no bairro de Cruz das Almas. A operação aconteceu em dois pontos: na Avenida Josefa de Melo e na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, com a coordenação direta dos supervisores responsáveis.

A SMTT recebeu o reforço da OPLIT (Operação Policial Litorânea Integrada) na realização das abordagens. Ao todo, 102 veículos foram abordados e dez notificações foram aplicadas devido a irregularidades como: licenciamento vencido, condutor desabilitado, dirigir sob efeito de álcool, excesso de passageiros, entre outras. Houve ainda uma remoção de veículo e duas recusas ao teste de ingestão de álcool com o etilômetro.

Sobre o enquadramento em caso de recusa do etilômetro, também conhecido popularmente por ‘bafômetro’, o supervisor de fiscalização de trânsito, Alysson Mariano, explica que “no caso de recusa, se o condutor apresentar dois ou mais indícios de embriaguez, aí a conduta é caracterizada como crime de trânsito”.

“Também é lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez, o TCE. Em caso de um ou nenhum indício, então é somente registrado a recusa, sem o TCE. É importante lembrar que em todos os casos o condutor tem a carteira recolhida e levada até o DETRAN, tendo suspenso o direito de dirigir”, ressalta o supervisor.

Primeira Edição © 2011