Dona Flô homenageia Belchior em apresentação no Sesc Poço

Evento acontece dia 30 de novembro, às 19h30, e possui entrada gratuita

13/11/2017 10:09

A- A+

Sesc Alagoas

compartilhar:

Ao longo dos quase 40 anos de carreira, Belchior foi um artista que embalou gerações com suas músicas. Em 20 discos gravados, o artista compôs letras que retratam amores, angústias, a saudade de casa, mas também falava temas políticos e sociais. A voz marcante da intérprete arapiraquense Jéssica Tenório, mais conhecida como Dona Flô, dá o tom certo para a homenagem do Sesc Alagoas a este ícone da MPB no projeto Quintas no Poço. O evento acontece dia 30 de novembro, a partir das 19h30 na Unidade Sesc Poço.

O repertório do evento contará com sucessos como “Apenas um Rapaz Latino-Americano”, “Coração Selvagem”, “Alucinação”, “A Palo Seco” e muitas outras músicas que fizeram do cearense um dos maiores compositores da MPB. Com entrada gratuita, a ideia do projeto é oferecer mais uma opção de entretenimento ao público da capital alagoana. Realizado nas últimas quintas-feiras de cada mês, são promovidas apresentações musicais com repertório inteiramente nacional, sob o comando de músicos alagoanos, que interpretam sucessos de grandes vozes da Música Popular Brasileira (MPB).

A banda de Dona Flô tocava somente MPB. O repertório, no entanto, foi mudando à medida que o público pedia. A banda se transformou. Eles foram foram se adaptando e expandindo seu repertório a cada apresentação. O timbre imponente de Jéssica Tenório identifica-a em qualquer lugar. Nome artístico da banda e de sua intérprete, Dona Flô vive a música, de forma intensa, há sete anos. Das festas particulares a barzinhos da cidade, a maioria dos shows é em Arapiraca, mas há convites para outras cidades.

A trajetória da intérprete na música aconteceu de forma muito natural. Perseverante, ela desistiu do sonho da graduação em Direito para se dedicar totalmente à carreira de cantora. “Não faço nada pela metade”, afirma.

Serviço

Dona Flô homenageia Belchior

Local: Unidade Sesc Poço

Data: 30/11/2017

Horário: 19h30

Entrada: gratuita

Classificação: 14 anos

Primeira Edição © 2011