Curso de porteiro encaminha profissionais para o mercado de trabalho

Parceria entre a Seprev e a Adesh Cursos oferece capacitações para a população do Jacintinho e bairros vizinhos

13/11/2017 15:52

A- A+

Ascom Seprev

compartilhar:

Capacitar o profissional é essencial para atender as necessidades do mercado de trabalho. Foi pensando nisso, que a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos, firmou parceria com a Adesh Cursos para oferecer à população do Jacintinho e de bairros vizinhos o curso de porteiro.

A terceira turma formada por 40 pessoas iniciou as aulas nesta segunda-feira (13), na Casa de Direitos, localizada no Mirante do Jacintinho. Os profissionais que apresentarem os melhores rendimentos serão encaminhados para o mercado de trabalho. O curso tem o valor simbólico e único de R$: 20 e a carga horária de 20h.

“Os alunos têm direito a apostilas, sala de aula climatizada, certificado, carta de apresentação para empresas e encaminhamento para estágios”, explicou a gerente de Programas de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo.

Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, capacitar profissionais é uma forma de levantar a autoestima da população e encurtar o caminho para o mercado de trabalho. “Oferecer oportunidade de inserção no mercado de trabalho é uma das melhores formas de afastar o cidadão da vulnerabilidade social e de abrir portas para uma vida digna”, afirmou Esvalda Bittencourt.

Além do curso de porteiro, a Casa de Direitos oferece também curso de auxiliar administrativo, camareira e operador de caixa. A Casa de Direitos é um equipamento coordenado pela Seprev que promove ações de inclusão social para a redução da violência, mediação de conflitos e capacitações para difusão de uma cultura de paz. Para informações: 3315-8210, 3315-8231 e 98804-5062.

Primeira Edição © 2011