Trump e Putin não devem ter reunião formal na viagem à Ásia, diz Casa Branca

10/11/2017 07:50

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não terá uma reunião formal com o presidente russo, Vladimir Putin, quando os dois participarem de uma cúpula, afirmou a Casa Branca nesta sexta-feira, pouco antes de Trump chegar ao Vietnã, sua quarta parada de um giro pela Ásia. Trump já está no país.

A bordo do Air Force One, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, atribuiu o fato a dificuldades na agenda dos dois lados, durante a reunião da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês) na cidade de Danang. Segundo ela, porém, era "possível" e mesmo "provável" que houvesse um encontro menos formal, seja em Danang ou mais adiante nas Filipinas, quando Trump e Putin participam de outra conferência regional.

Na quinta-feira, o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, disse a repórteres em Pequim que não havia motivo para uma reunião se os EUA e a Rússia não conseguem fazer progresso significativo em questões como a Síria e a Ucrânia. Fonte: Associated Press.

Primeira Edição © 2011