IEL/AL é destaque no Inova Talentos

Bolsista do Instituto Euvaldo Lodi de Alagoas conquista prêmio nacional

08/11/2017 12:42

A- A+

Unidade Corporativa de Assessoria de Imprensa

compartilhar:

Com o projeto “Tecnologia para Acondicionamento de Transporte de Produtos Termossensíveis”, desenvolvido pela Norvinco, a bolsista Aline da Silva Sampaio conquistou o prêmio Inova Talentos, na categoria Artigo Destaque, promovido pelo IEL nacional. A solenidade de premiação aconteceu no dia 30 de outubro último, em Curitiba.

A tecnologia desenvolvida consiste numa caixa ecotérmica sustentável e inovadora, utilizada para o acondicionamento e transporte de produtos termossensíveis, cujo material é 100% reciclado e reciclável.

Por conta do aumento da produção de resíduos sólidos no mundo e consequente impacto ambiental ocasionado pelo descarte inadequado, o projeto surge para substituir as caixas térmicas de EPS (isopor), cuja proibição de uso está em tramitação.

Da pesquisa ao resultado

O IEL Alagoas participou da conquista desde a concepção do projeto, passando pela seleção da bolsista, que é mestre em Engenharia Química pela Ufal e pós-graduanda no MBA em Liderança em Inovação na Faculdade da Indústria (IEL), até a etapa final do projeto a partir de acompanhamentos mensais no decorrer de 12 meses, que culminou com a apresentação executiva demonstrando o quanto havia sido desenvolvido no projeto e, nesse caso, o êxito na aplicação da tecnologia.

“A premiação foi muito festejada por toda a equipe do IEL/AL, desde seu diretor regional, empresário José Carlos Lyra de Andrade, passando pelo vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho e pelo superintendente do IEL/AL, Helvio Braga Vilas Boas, até os técnicos envolvidos no programa”, afirmou Eliana Sá, gestora do programa em Alagoas.

A visão inovadora da empresa permitiu o desenvolvimento desse projeto vencedor.

O Prêmio Inova Talentos é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conta, ainda, com parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

 

Primeira Edição © 2011