Adolescentes em medida socioeducativa atuam em projeto

08/11/2017 15:15

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nos programa de Liberdade Assistida (L.A.) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) do Centro Especializado de Assistência (Creas) Poço participaram de mais uma atividade do projeto ‘Juventude com Atitude’.

Esse projeto provoca os jovens através de discussões coletivas sobre os assuntos do cotidiano que influenciam o futuro deles, como por exemplo, o mercado de trabalho, drogas, violência. Segundo a coordenadora do Creas Poço, Juliana Rodrigues, o projeto ‘Juventude com Atitude’ tem o intuito de informar e prevenir. “O projeto é realizado bimestralmente. No último encontro, o assunto abordado foi doenças infectocontagiosas. A cada encontro é uma temática diferente”, explicou Juliana.

No Creas Poço, existem 150 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Esses jovens também participam do projeto “Liberdade em Ação” que foca em atividades relacionadas à cultura, lazer e incentivo ao esporte.

As atividades realizadas pelo programa de Liberdade Assistida e PSC têm o objetivo reinserir socialmente esses adolescentes, visando o fortalecimento dos vínculos afetivos e familiares, junto com a permanência deles longe de situações vulneráveis.

Atualmente, mais 300 adolescentes estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto em Maceió. Esses adolescentes são acompanhados pelas equipes dos  Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Primeira Edição © 2011