Ações inovadoras são reconhecidas e premiadas pelo Governo

07/11/2017 18:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Foi com muita emoção que o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), premiou, nesta terça-feira (7), os vinte projetos vencedores da oitava edição do concurso Ações Inovadoras.

 

O evento, que faz parte das festividades do tradicional Mês do Servidor, reuniu diversos órgãos e instituições do Poder Executivo alagoano, que puderam mostrar que, com criatividade e muita força de vontade, é possível criar soluções para problemas existentes na administração pública de Alagoas.

“O Governo de Alagoas acredita, cada vez mais, que são ações como as que foram premiadas nesta edição que ajudam o Estado a se desenvolver. Entendemos que são projetos inovadores que movem o mundo e que transformam as pessoas. Estamos muito felizes, como Governo, em perceber que há tanta criatividade e projetos inovadores dentro do serviço público local”, pontuou a superintendente da Escola de Governo de Alagoas e representante da Seplag, Andrea Holanda.

Neste ano, as ações foram premiadas em uma das quatro categorias: Gestão Administrativa e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Modernização da Gestão, Gestão Estratégica e Planejamento, Gestão Orçamentária e Financeira, Transparência e Participação Social.

Para a realização da avaliação, a comissão julgadora do certame destacou 20 iniciativas que vêm contribuindo para a melhoria da prestação dos serviços públicos em Alagoas.

De um modo geral, a intenção do concurso é contemplar todas as ideias inovadoras que buscam disseminar práticas dentro da administração pública, representando, entre outras coisas, a construção de valores dignos e transformadores ao serviço público. Em 2017, mais de 50 projetos foram inscritos no concurso.

Participação

Entres as secretarias que participaram desta edição, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi uma das que mais inscreveram projetos. Para a secretária executiva da Educação, Laura Souza, além de ser importante para todo o Estado, a premiação contribui com o resgate da autoestima do servidor da rede estadual da Educação.

"Escrevemos mais de 30 trabalhos, 11 participaram da última fase e, desses, quatro ficaram entre os cinco melhores colocados. É um momento de alegria para os servidores, que compareceram em peso", explicou a executiva.

Quem também comentou um pouco a emoção em participar do evento foi o tenente-coronel BM, Jacques Wolbeck, chefe da Informatização e Segurança da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A ação “Plataforma do Disque Denúncia” foi uma das premiadas nesta edição.

"Agrademos à sociedade alagoana, que contribui diariamente enviando denúncias por meio do aplicativo do 181, nos ajudando a tornar o serviço eficaz e eficiente no combate à criminalidade. Sem dúvidas, o reconhecimento do Estado é muito importante”, completou.

O 8º Concurso de Ações Inovadoras fechou as atividades relacionadas ao Mês do Servidor Público, comemorado tradicionalmente em outubro.

Confira os vencedores por categoria desta edição:

Gestão Administrativa e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

1º Lugar: Aulão Preparatório Para a 1ª CNH - Detran

2º Lugar: Cuidando de Nosso Cuidador Utilizando a Arte de Jin Shin Jyutsu – Uncisal

3º Lugar: Projeto Uma Nova História – Seris

4º Lugar: Coopercastro – Seduc

5º Lugar: Procedimento Operacional Padrão Para o Abastecimento do MPSAC – Sesau

Modernização da Gestão

1º Lugar: Guia de Serviços do Governo de Alagoas – Seplag

2º Lugar: Sistema de Informação Para Gestão de Diárias – Sesau

3º Lugar: Metodologia Analítica Para Acompanhamento de Gestão – Polícia Civil

4º Lugar: Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade Online-SGQ Online - Seplag

5º Lugar: Robótica – Seduc

Gestão Estratégica e Planejamento, Gestão Orçamentária e Financeira e Gestão

1º Lugar: Projeto Sensibilização Pró Apurasus MESM – Uncisal

2º Lugar: Sig Integrado ao Sistema de Mediação e Controle de Perdas – Casal

3º Lugar: Disseminar o Modelo de Gestão da Qualidade no Âmbito do Poder Executivo Estadual – Seplag

4º Lugar: Sistema de Gerenciamento de Ações Fiscais e Processos Administrativos – Sefaz

5º Lugar: Articulador de Ensino – Seduc

Gestão, Transparência e Participação Social

1º Lugar: 1° Jornada da Inovação da Sefaz – Sefaz

2º Lugar: Portal do Cidadão – Sesau

3º Lugar: Plataforma do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública – SSP

4º Lugar: Projeto Lêberdade – Seris

Primeira Edição © 2011