Governo publica avisos de licitação para construção de hospitais

Equipamentos serão edificados em União dos Palmares e Delmiro Gouveia

04/11/2017 09:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Governo publicou, na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE), os avisos de licitação para elaboração dos projetos executivos para construção dos hospitais regionais de União dos Palmares, na Zona da Mata, e Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

“Esses dois hospitais se somam aos outros dois que já estão em construção em Maceió: o Metropolitano e o da Mulher, além do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Vai ficar faltando, apenas, a publicação do edital de licitação para a construção do Hospital do Câncer de Arapiraca”, ressaltou o governador Renan Filho, em entrevista coletiva concedida pela manhã, no Palácio República dos Palmares.

Em Arapiraca, o Governo do Estado promove, ainda, a triplicação dos leitos da Unidade de Emergência (UE) do Agreste. A obra será inaugurada ainda este mês. “Os leitos da Unidade de Emergência do Agreste vão passar de 40 para 120. O leitos de UTI vão saltar de sete para 21, um grande benefício para aquela região, onde acontecem muitos acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas”, destacou.

De acordo com a publicação do DOE, as licitações deverão escolher as propostas mais vantajosas para contratação de empresa para elaboração dos projetos e a construção dos hospitais regionais e de centros de referência e diagnóstico.

Neste sábado, Renan Filho inspeciona a obra de construção do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, executada a partir de um investimento de R$ 35 milhões.

“O Hospital Regional de Porto Calvo já começa a sair do chão com uma 'concreteira' que chegou ao local da obra e vai agilizar o andamento dos trabalhos. Trata-se do maior investimento em saúde do Norte de Alagoas”, disse Renan Filho, que inspeciona, ainda, neste sábado, a construção do Centro Integrado de Segurança Pública, o Cisp de São Luís do Quitunde e as obras de recuperação da AL-105, entre São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe.

Primeira Edição © 2011