Saúde realiza capacitações na Semana do Bebê

03/11/2017 14:57

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Saúde da Criança, realiza no próximo dia 6, o Encontro de Atualização em Triagem Neonatal, a partir das 8h30, no Auditório do Conselho Regional de Psicologia, reunindo os profissionais que realizam o teste do pesinho nas unidades de saúde do município. No próximo dia 9, é a vez do Encontro de Atualização em Crescimento e Desenvolvimento, a partir das 8h30, no auditório da Universidade Tiradentes, para capacitação dos profissionais responsáveis pela realização da Puericultura nas unidades.

Os eventos fazem parte da programação da 3ª Edição da Semana do Bebê – uma estratégia de mobilização social que discute as questões da primeira infância que é um período considerado pela ciência como fundamental para o desenvolvimento humano saudável. A abertura oficial da Semana do Bebê acontece neste domingo (5), às 9h, na Rua Fechada, na Ponta Verde.

Este ano, a iniciativa aborda diversas temáticas na área, com o tema “Maceió Unida pela 1ª Infância”,  contando com a participação dos pais e profissionais que atuam nos cuidados e na proteção das crianças.

A Semana do Bebê tem como objetivo incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância com foco no incentivo à relação “mãe-bebê”, às boas relações familiares e o acesso aos direitos à saúde, educação, esporte e lazer para este público. Em 2017, Maceió sedia a terceira edição da Semana do Bebê, que neste ano acontece seguindo a determinação da lei municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017 e publicada no D.O.M no dia 26 de junho de 2017. A partir da referida Lei, a Semana do Bebê passa a integrar o calendário oficial de eventos do município de Maceió, na 2ª semana de novembro, anualmente.

Primeira Edição © 2011