Dependentes químicos em recuperação são capacitados

Programa de Reinserção Social, que visa recolocar os dependentes químicos em recuperação na sociedade

31/10/2017 16:09

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, nesta semana, mais uma turma de capacitação direcionada aos dependentes químicos acolhidos e ex-acolhidos pela Rede Acolhe. Desta vez, os novos alunos estão sendo formados Nna atividade de soldador.

A iniciativa, coordenada pela Superintendência de Política sobre Drogas, integra o cronograma do Programa de Reinserção Social, que visa recolocar os dependentes químicos em recuperação na sociedade e, sobretudo, no ambiente de trabalho.

“Estamos empenhados em direcionar o número máximo de pessoas para as vagas de trabalho que estão surgindo. Mas, para isso, precisamos capacitá-los e treiná-los de acordo com as necessidades de cada um”, enfatizou o gerente de Prevenção e Reinserção Social da Seprev, Márcio Santos.

O curso de soldador está sendo ofertado em parceria com a Comunidade Acolhedora Inovi e as aulas ministradas pela ATS Engenharia. As aulas serão realizadas até o dia 24 de novembro.

O programa de Reinserção Social da Seprev tem como base a Lei 7.865/2017, sancionada pelo governador Renan Filho, que institui a Política Estadual de Reinserção Produtiva para dependentes químicos recuperados, gerando vagas para contratos de trabalho.

Primeira Edição © 2011