Infrações na Faixa Azul caem quase 100% com fiscalização eletrônica

30/10/2017 13:33

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Desde o início da fiscalização eletrônica nos 13 novos pontos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 98% no número de condutores que utilizam a Faixa Azul indevidamente. Desde o dia 30 de setembro deste ano, foram 21 motoristas flagrados, já no mesmo período do ano passado foram 1074.

“Com o início da fiscalização na Faixa Azul, a SMTT já percebe que o objetivo vem sendo alcançado, que é fazer com o condutor não utilize esse corredor indevidamente. E os números agora mostram que os motoristas têm estado muito mais conscientes”, afirma o titular da SMTT, Antonio Moura.

Desde o início da fiscalização eletrônica a SMTT tem registrado um maior respeito dos condutores à Faixa Azul, o que resultou na diminuição do tempo de viagem dos coletivos, beneficiando cerca de 300 mil maceioenses que utilizam o transporte público diariamente. Em horários de pico na manhã e no final da tarde, o tempo das viagens caiu para 35 minutos, da parte alta da capital até a parte baixa. Veja números completos aqui.

“Com a fiscalização eletrônica na Faixa Azul e o maior respeito dos condutores, os passageiros dos coletivos passaram a levar menos tempo para chegar ao trabalho e voltar para casa. É um tempo que eles têm para realizar seus afazeres, descansar e até passar com a família”, explica o superintendente.

Embora seja de circulação exclusiva para veículos de transporte público municipais, também é permitido aos condutores utilizarem a Faixa Azul em determinados dias e horários e também para acessar demais vias e estabelecimentos comerciais e residenciais. Nos dias úteis, é permitido entre às 20h e 6h, a circulação de veículos também é liberada em feriados e fins de semana.

 

 

Primeira Edição © 2011