Turismo se prepara para a temporada de cruzeiros

28/10/2017 09:20

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) se reuniu com parceiros nessa terça-feira para fazer o alinhamento final para a temporada de cruzeiros 2017/2018. O objetivo foi discutir a logística de segurança, assim como o atendimento turístico e para isso, estiverem na reunião representantes do Corpo de Bombeiros, da Luck Receptivo, do Porto de Maceió, da SMTT, do Comando de Policiamento da Capital, da Sedetur e da empresa Irmãos Brito, agência de navegação e operadora portuária.

Uma das ações previstas é a montagem de uma estrutura para desembarque de passageiros com banheiros e também a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista móvel (CAT Móvel). Outra estrutura para receber os turistas que chegam nos cruzeiros será montada na Pajuçara e vai contar com o apoio da SMTT, Batalhão de Trânsito (BPTRan) e taxistas para que os visitantes possam se locomover pela cidade de forma mais eficiente. Para sair do Porto para esse ponto da Pajuçara, os turistas ainda contarão com transfer gratuito.

“Nós entendemos que é o momento que temos para divulgar as belezas naturais da nossa cidade. Por mais que os turistas que chegam nos navios fiquem pouco tempo na cidade, apresentar Maceió da melhor maneira vai despertar neles o interesse e a vontade de voltar para cá, seja de aéreo ou de transporte particular”, afirma a coordenadora de informação turística da Semtur, Cristina Quirino.

O primeiro navio da temporada, o MSC Musica, chega a Maceió no dia 28 de novembro, trazendo 3 mil passageiros e mil tripulantes. Estão programados mais seis navios para esta temporada, com a possibilidade da vinda de mais dois. No dia 14 de novembro, a Semtur irá promover outro encontro para a visita técnica e fechamento das ações de atendimento turístico da temporada de cruzeiros.

Primeira Edição © 2011