Feira de troca de livros acontece sábado na orla de Maceió

Bibliocoop realiza a “Coopera e Troca” durante a 7ª Corrida do Cooperativismo

25/10/2017 09:55

A- A+

Ascom Sistema OCB/AL

compartilhar:

Com o objetivo de fomentar a leitura para o variado público alagoano, a Bibliocoop* prepara uma feira de troca de livros para o dia 28 de outubro, de 16 às 20h, durante a 7ª Corrida do Cooperativismo. O evento congregará a oferta de diversos serviços gratuitos com a participação de cooperativas alagoanas nas imediações da Praça Multieventos, localizada na Av. Dr. Antônio Gouveia, s/n, Pajuçara.

O projeto Coopera e Troca faz parte do programa nacional de ações voluntárias “Dia de Cooperar”, ou Dia C, que estimula as cooperativas a realizarem ações capazes de transformar realidades sociais em todo o país. A primeira edição da feira ocorreu em julho, em Piranhas.

Para esta edição, livros infantis, gibis, cordéis, livros de suspense, de ficção científica, de autoajuda, de romance, biografias e os mais variados temas serão aceitos para as trocas. Já livros científicos, técnicos, didáticos e revistas não serão trocados. Para participar, basta levar um livro ou mais.

A Bibliocoop também vai premiar com uma obra os colocados em primeiro lugar em todas as categorias da 7ª Corrida do Cooperativismo e fará diversos sorteios de livros para o público ao longo do evento.

O presidente do Sistema OCB/AL**, Marcos Rocha, lembra que o foco das atividades do DIA C é na realização de ações contínuas, projetos desenvolvidos durante todo o ano e que objetivam o desenvolvimento das comunidades.

Já a presidente da Bibliocoop, Marta Cavalcante, explica que a feira tem o objetivo de incentivar a leitura tanto em crianças quanto em adultos. “Às vezes nós temos um livro que já foi lido e deixamos encostado. Com a troca fazemos com que mais títulos circulem e alcancem um número maior de leitores”, frisou.

CORRIDA

A Corrida do Cooperativismo é promovida pela Sicredi Juriscred*** e tem o apoio do Sistema OCB/AL. A prova reunirá cerca de 1500 atletas nas modalidades caminhada 5km, corrida 5 e 10km e kids - para crianças de 5 a 13 anos. Além das atividades físicas, o evento oferecerá outros serviços e atividades ao público em geral.

--

*Bibliocoop – Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação.

**Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

***Sicredi Juriscred – Cooperativa de Crédito dos Membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da advocacia, de órgãos jurídicos e de servidores públicos estaduais e municipais em Alagoas.

 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011