Espetáculo Saravá volta a Maceió nesta quarta-feira

25/10/2017 10:09

A- A+

Mateus Magalhães (estagiário) – Ascom Fmac

compartilhar:

Depois de duas apresentações no interior de Alagoas, o espetáculo Saravá, premiado no Edital das Artes Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), volta a Maceió nesta quarta-feira (25). A apresentação acontecerá no Teatro Deodoro, a partir das 19h30. O ingresso custa 20 reais, com direito a meia entrada.

O projeto homenageia o orixá Oxumarê e as tradições da religiosidade afro-brasileiras por meio da dança. De acordo com o produtor do Saravá, Denis Angola, o espetáculo foi composto a partir de pesquisas de campo realizadas em terreiros de religiões afro-brasileiras e numa comunidade indígena.“É uma composição feita a partir de estudo de campo, experimentos de movimentação, cor e musicalidade”, disse.

O espetáculo iniciou sua circulação no dia 5, com apresentação na sede do Coletivo Afrocaeté, e já passou pelos palcos do Ponto de Cultura Ponto de Luz, em Arapiraca, e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios. O Saravá é composto por cinco pessoas, estrelando os artistas Alexandrea Constantino, Denis Angola e Jailton Kronos.


 

Primeira Edição © 2011