Prefeitura intensifica coleta seletiva em repartições públicas

23/10/2017 12:32

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Desde o último mês de maio, a coleta seletiva é realidade em Maceió. Diante deste cenário, a Prefeitura de Maceió começou o fortalecimento da prática nas repartições públicas do município. A ação começou na Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), onde a assessora técnica, Liz Araújo, palestrou para os funcionários do órgão sobre a ação e tirou as dúvidas sobre a separação correta dos resíduos.

Davi Maia, gestor da Limpeza Urbana, reforçou a importância da coleta seletiva e como essa prática ajuda a desenvolver a cidade. “Queremos fazer uma mudança de atitude em Maceió. Consumir menos, reciclar e reutilizar é a chave para uma cidade sustentável. E, a Prefeitura quer ser a alavanca desse processo”, comentou.

Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.

A Prefeitura já instalou sete Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) de material reciclável. Os equipamentos estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra e na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

 

Primeira Edição © 2011