Defensoria Pública promove Semana de Cidadania em Santana do Ipanema

Ação ofertará orientação jurídica e o peticionamento de ações cíveis durante cinco dias

19/10/2017 10:56

A- A+

Ascom DPEAL

compartilhar:

Os moradores de Santana do Ipanema serão os próximos a receber os serviços do Programa Expresso da Cidadania. Entre os dias 23 e 27 de outubro, a equipe da Defensoria Pública itinerante estará em frente ao fórum municipal, das 08 às 13h, ofertando informação sobre direitos e orientação jurídica. 

Durante a ação, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, basta consultar o nosso site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O programa 
O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Primeira Edição © 2011