Pontos de coleta seletiva é uma realidade

18/10/2017 14:53

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Como parte do processo da implantação da coleta seletiva em Maceió, a Prefeitura já instalou sete Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) de material reciclável. Os equipamentos estão na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra e na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro.

A ação foi realizada pela Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Estre Ambiental, grupo responsável pela gestão da empresa de coleta Viva Ambiental e pelo Aterro Sanitário (CTR Maceió).

“As cooperativas foram contratadas e já atendem, porta a porta, nove bairros da capital. São 16 mil residências, nesse primeiro momento, mas chegaremos em 60 mil nos próximos quatro anos. Os bairros que ainda não são atendidos pela coleta seletiva porta a porta receberão PEVs, com isso, os moradores também poderão fazer a separação de seus resíduos. E o retorno da população tem sido imediato e muito positivo”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.

As cooperativas contratadas pela Prefeitura também são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.

Até dezembro, mais quatro pontos serão instalados na Praça Guaxuma; na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa; na Praça Colina dos Eucaliptos, na Santa Amélia e na Praça Colégio Carimbão, no Santos Dumont.

Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.

Primeira Edição © 2011