Destino Alagoas conquista segundo lugar em feira de vendas nacional

Hiper Feirão Flytour aconteceu em Santos (SP), onde Maceió liderou o ranking; Maragogi aparece em 15º lugar

14/10/2017 09:52

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Dois destinos alagoanos estão entre os quinze mais vendidos do Hyper Feirão Flytour, realizado no mês passado, em Santos, litoral de São Paulo. Segundo dados divulgados pela organização do evento, Maceió liderou as vendas, superando Porto Seguro, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte.

Maragogi, no Litoral Norte do Estado, encerra a lista dos quinze destinos mais vendidos. Os resultados colocaram Alagoas no segundo lugar em vendas entre as unidades da Federação.

Os bons resultados incrementam a alta temporada 2017/2018 e são fruto da parceira do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com o trade turístico local, que faz a divulgação do Destino Alagoas nas principais feiras do país. Somente nesta edição do Hiper Feirão Flytour passaram mais de 30 mil pessoas. Destes, 14 mil acabaram fechando negócio.

O superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, fala da importância desses bons números à atividade turística de Alagoas. “A Flytour é uma das principais agências do país e nós conseguimos emplacar dois destinos entre os mais vendidos, consolidando o nosso Estado como um dos mais atraentes no país. Isso é muito relevante para Alagoas, porque o incremento do turismo impulsiona o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para população”, explica Kugelmas.

O Hiper Feirão Flytour é uma das maiores feiras de vendas do país e atende diretamente ao consumidor final com a comercialização de pacotes de viagens. Este ano a feira aconteceu em duas etapas e os números são referentes à primeira fase, que aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo. A segunda etapa foi realizada no último fim de semana, em Campinas, outro município paulista, e os resultaram ainda serão divulgados.

Primeira Edição © 2011